Nelson Coelho Wedding Films
ANDREIA & RICARDO
CASA DA PRAIA | ANDREIA & RICARDO
“Ela é o amor da minha vida”, disse Ricardo enquanto me contava a sua história de amor com a Andreia. Uma história nascida com notas musicais e acordes, embalados pelas ondas do mar português. Foi o amor da música que os uniu quando se encontraram no Luxemburgo, sua nova casa. Mas foi outro amor, o amor pelo mar do seu país Portugal que selou uma relação que tinha tudo para ser perfeito. A história deles é uma daquelas histórias que é imediatamente traduzida em imagens na mente de um cinegrafista de casamento – minha mente – muito naturalmente. Essas imagens são cheias de emoção e verdade, e me deixaram ansioso por aquele dia, para dar cor e dar forma a cada cena criada para eles.
Quando Ricardo me contou como nos pediu a Andreia em casamento, eu percebi que seus amigos tinham que ser uma grande parte do dia do casamento deles. Foi na presença deles, na Praça do Comércio, em Lisboa, que Ricardo disse a Andreia que não poderia viver sem ela – e Andreia disse que sim.
Então comecei a imaginar a cena. Imaginei mil imagens, cheias de emoção, sentimentos e lembranças. Quando chegou o dia do casamento, eu não estava enganado, pois era tudo sobre seus amigos, seu amor e o mar. Lá estava eu ??com minha câmera, minha cúmplice silenciosa, naquele começo incomum de um casamento, tão especial e diferente, como seriam as imagens criadas.
Surf antes de um casamento: absolutamente surpreendente e magnífico. Eu sou um videografo Português que é contratado para o mar, para o mesmo mar Português, mas eu tenho que admitir que essa experiência foi diferente e surpreendente. Foi incrível ver o noivo com os seus amigos, surfando nas ondas da Figueira da Foz, relaxando as suas mentes, aproveitando cada minuto, abraçando o melhor que a vida tem para oferecer. As imagens eram diferentes e especiais. Imagens únicas em sucessão, que mostraram uma conexão entre o casal que era quase palpável. Mas o dia estava apenas começando.
Um local à beira-mar, o seu mar, a “Casa da Praia”, na Figueira da Foz, foi o local privilegiado escolhido para o dia do seu casamento em Portugal, o único local que encantou este casal. Também foi bastante original o design do vestido de noiva, de “Justin Alexander” (de Merry me Noivas, Coimbra) escolhido por Andreia. Simplesmente magnífico. E os melhores acessórios que qualquer noiva pode usar são sua alegria, seus sonhos e expectativas, e Andreia simplesmente os exalava. Ela exalava a vida. Imagens cheias de vida se refletiam em seu sorriso, em seu desejo e em seu olhar, como se o mar estivesse pintado em seus olhos.
Ricardo estava sempre rodeado pelos seus amigos que, como este casal, vivem no Luxemburgo, mas mantêm as suas raízes e os seus corações em Portugal. Aqueles amigos que viajaram de longe sem hesitar em estar ao lado de Andreia e Ricardo, como sempre foram e sempre serão. E consegui captar essa amizade forte e bonita com a minha câmera, enquanto criava imagens divertidas de momentos inesquecíveis, nos quais as palavras amizade e família certamente se tornavam uma só. Mais uma vez – e não pela última vez – me senti incrivelmente afortunado e orgulhoso por ser o videografo de casamento da Andreia e Ricardo, e poder compartilhar esse dia tão especial em suas vidas, que é tão intenso e tem tanto significado e verdade. Foi um casal lindo em um lugar bonito que me permitiu criar um video de casamento incrível para eles, que durará para sempre.
Mas havia muitas outras surpresas por vir, graças a esse casal cheio de espontaneidade, com uma mente e um modo de vida livres, mas o mais importante, que se importavam profundamente um com o outro. Mais uma vez, seus amigos surpreenderam e emocionaram profundamente a todos. Como se estivessem acompanhando uma princesa de um conto de fadas contemporâneo, seus amigos foram de vespas e abriram caminho para a “Casa da Praia”, um caminho para a noiva e o noivo caminharem juntos, tendo o oceano como pano de fundo. Tudo era único e perfeito. E as imagens criadas foram muito surpreendentes, retratando momentos especiais espontâneos. O casal e todos os seus convidados ficaram impressionados com a emoção, mas também animados para se divertir. E isso, claro, também me permitiu criar muitas cenas realmente divertidas.
E falando em diversão, ninguém pode esquecer a incrível chegada da noiva. Uma noiva sorridente e alegre, ansiosa por liberar suas emoções. Nossa experiência como videografos nos concede um instinto especial para esses momentos, observando o que seus corpos e rostos nos dizem. Então eu sabia o que estava prestes a acontecer e fiquei atento. No entanto, Andreia ainda conseguiu surpreender a mim e a todos os outros, com um dos mais belos e espontâneos gestos que eu já vi em um casamento. Quando ela chegou ao altar, ela beijou os lábios do noivo, quebrando uma das regras mais importantes: você pode beijar a noiva, mas só depois de se casar. No entanto, para este casal as regras não se aplicam, pois não há regras para aqueles que começam o dia do casamento com ondas e sorrisos, em vez de nervos e stress; sem regras para aqueles que viajaram milhas para comemorar o dia do casamento.