Videógrafo do Ano

Share This Post

O português Nelson Coelho, foi eleito o Videógrafo do Ano 2019, pela APPIMagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem, numa cerimónia que decorreu no Porto.

O realizador português, de 33 anos, que se especializou em vídeos de casamentos, foi distinguido durante a ‘Expofoto + The Way 2019’, que decorreu de 22 a 25 de fevereiro.

“Os maiores prémios são o meus clientes, amigos e família, que acreditam em mim e me dão toda a confiança! São eles o meu suporte! Ter um casal a ligar-se para marcar uma reunião a dizer que quer que eu filme o seu casamento é os melhores prémios que eu tenho a nível profissional!”

Para além de Videógrafo do Ano, o jovem português, natural de Terras De Bouro, foi ainda distinguido com mais dois diplomas: ‘Duplo Mestre Videógrafo’ e com ‘Obra/Vídeo do Ano’.

“Foi especial este reconhecimento, por ser no meu querido país, na única associação dos profissionais da imagem em Portugal, numa plateia cheia de excelentes profissionais que eu admiro e que muitos deles são uns verdadeiros mestres para mim. Estou feliz obviamente, e preparado e motivado para mais um ano de trabalho”, afirmou no final da cerimónia ao nosso site.

“A carta do inspector crocodilo”, o casamento de Sandra e Dionísio, foi considerado a “Obra/Vídeo do ano”.

Às vezes algumas pessoas me perguntam:

Como evoluis de ano para ano? Aqui no seminário

Onde vais buscar motivação? Aqui no seminário

Como fazes para chegar a clientes que reconhecem e dão valor e pagam pelo teu trabalho? Aqui no seminário.

Eu não estou a ser simpático, mas a prova é que mesmo estando a 2000 km de distancia eu venho sempre a este congresso porque ganho muito profissionalmente com isso…

Eu detesto ouvir: eu não vou ao congresso porque este ano só tem 2 videógrafos de casamento, ou então dizem, eu sou videógrafo e não vou lá 3 dias porque só tem uma palestra de 1h de vídeo de casamento!

Nelson 02

Eu sou videógrafo, tou no Luxemburgo e venho a este evento todos os anos, porque aprendo todos os anos com as palestras de New born, de fotógrafos de família, de moda, de retoque, etc.. aprendo todos os anos e muito com todos mas mesmo todos os palestrantes, com coisas que aplico no meu trabalho.. só depende de vocês ouvirem as coisas com atenção e adaptarem e porem em pratico no vosso trabalho..

Fico triste porque isto é um evento que pela qualidade e preço, devia ter 1000pessoas!!! E todos tínhamos a ganhar com isso!!

Quer aproveitar de estar aqui pra dar uma palavra para o videógrafo do ano do ano passado… algumas pessoas dizem que ele é muito duro nas qualificações e fala de uma maneira bruta, mas nós juízes sabemos que não é por mal, nós dizemos o que ele quer dizer com palavras simpáticas e ele com o coração… mas tal como ele diz quando fala assim, ele diz isso para ajudar o autor, e quer muito que a pessoa evolua…

Nelson 10

Em 4 anos o Sérgio em todos os meus vídeos era o juiz que dava a nota mais baixa da média, claro que custava ver isso, mas não é por isso que vou falar com ele.

Por exemplo ele este ano não enviou obras e se pensam que ele dava notas baixas a mim só para ele ser o melhor, esta é a prova: ele veio sem enviar obras, sem ser pago para estar ali 4 dias mas sim com um único objectivo ajudar todos os autores.

Eu gosto de toda a gente aqui, devo ser das pessoas que há mais tempo vem a este congresso e por isso isto é uma família, obrigado a todos vocês por todo o carinho e atenção comigo todos os anos, mas à umas pessoas que eu quero partilhar este momento com eles.

O Marcos Pinto, porque foi o meu primeiro presidente desta associação, e quero te agradecer por tudo que fizeste por esta associação durante muitos anos!! Com todo o respeito pelos outros mas foste e és especial nesta associação. Quando penso o que fizeste durante mais de 10 anos para que tudo isto fosse possível é INCRÍVEL e ninguém acreditava.. um OBRIGADO enorme a ti da minha parte e de todos os associados.

Nelson 12

Rui Teixeira, por ser a melhor pessoa que podia ter substituído o Marcos pois não era nada fácil continuar este caminho e eu não acreditava que alguém fosse capaz: Rui superas te todas as minhas expectativas pela sua atitude, garra, empatia e liderança! Obrigado.

Nelson 15

Hélder Couto por ter a coragem de continuar com este projecto e até agora tens me mostrado que és o melhor presidente que podíamos ter nesta fase.

Gosto da tua maneira de ser como líder gosto cada vez mais de ti e já tenho saudades tuas só de pensar no dia que deixares de ser presidente.

Sérgio Moreira, por todo o trabalho e empenho e amor por esta associação!! Mesmo se um dia alguém te oferecer um salário de 5000€ por favor não saias deste lugar Sérgio, pois sem ti isto vai correr mal.

Nelson 14Nelson 13

Caítos porque sempre me apoiou e por seres uma pessoa super especial para toda a minha vida, e toda a gente aqui sabe o quanto eu gosto de ti. Mesmo que agora não me deis tanto mimo e atenção eu te amo!!

A minha mulher Elisabete, que me adora com todos os meus defeitos, que me apoia como ninguém, aquele tipo de mulher que eu gostava que todos os meus amigos tivessem como mulher…

És única, és surpreende te, és duma simplicidade fantástica, és o meu GPS, és o Euromilhões da minha vida. Te amo.

Nelson 09Nelson 08Nelson 07

Tenho que admitir que este reconhecimento de ser o Videografo do Ano 2019 para a APPIMagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem, tem um significado muito diferente e muito especial de qualquer outro prémio ou reconhecimento que tive até aqui!

Simplesmente porque é uma associação que tem uma importância muito grande no meu trajecto!

Aparte de agradecer a pessoas importantes neste meu trajeto neste associação, tenho também de agradecer todo o carinho de muitos associados que sempre me apoiam!

Mais uma vez, são estes meus colegas profissionais, família, amigos e clientes que dão energia para seguir trabalhando com tanto gosto nesta profissão, pois o vosso carinho é enorme!

E volto a dizer que os melhores prémios que tenho a nível profissional, é quando um casal me liga a dizer que quer que eu filme o seu casamento! Esses são os meus melhores prémios anualmente.

Nelson 06Nelson 05Nelson 04Nelson 03

Parabéns aos meus colegas videógrafos nomeados, vocês são mestres também e só temos que continuar unidos como até aqui, pois só assim todos nós podemos continuar a crescer!!

Acho que toda a gente vê a diferença dos videos antes e depois das qualificações!

Nelson 11

Eu pessoalmente cresci muito mesmo com esse evento anualmente!

Mas não menos importante foi ter conseguido tambem a Obra do ano, com um video de alguém especial para mim e que me conhece praticamente desde que faço videos de casamento.

E não menos importante e se calhar até o mais importante de todos, foi receber o diploma de Duplo Mestre Videografo, pois isso é o conjunto e acumulação de muitos videos, com vários méritos, durante vários anos!

More To Explore

Videógrafo do Ano

O português Nelson Coelho, foi eleito o Videógrafo do Ano 2019, pela APPIMagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem, numa cerimónia que decorreu no

Sylvain Juzan

Dans cette rubrique de mon site web, je parle librement de l’actualité, de sujets qui m’intéressent, d’autres artistes, etc. et pour cette première publication laissez